free web templates

Notícias

Oportunidades no mercado de trabalho são pautadas pela capacidade profissional

Cliente: Tubarão Saneamento

 

Um dos temas relevantes na sociedade, nos últimos anos, é a luta feminina por direitos e reconhecimento por suas conquistas. Apesar de um passado marcado por injustiças contra o gênero feminino, com o passar dos tempos, as mulheres estão deixando para trás o estereótipo de fragilidade e delicadeza e assumindo posições de destaque, provando o potencial e capacidade. Neste Dia Internacional da Mulher (8), as mulheres comemoram conquistas no mercado de trabalho.

Filomena Patrício Vargas, ou Mena, como prefere ser chamada, é Supervisora Comercial da Tubarão Saneamento. Em 2013, quando passou a compor o quadro de funcionários da empresa, era estudante de Gestão de Recursos Humanos e, no meio deste caminho, se apaixonou pelo setor de Saneamento e decidiu investir os próximos passos da carreira na área. Mas o tempo acadêmico não foi desperdiçado, todos os dias a colaboradora exerce importantes iniciativas como o gerenciamento e trabalho em equipe.

"Comecei como Programadora de Serviços de Manutenção e, em sete anos, fui promovida quatro vezes. Hoje sou responsável pelas atividades de gestão de clientes. Continuo buscando conhecimento, sempre com foco em melhorar a minha performance na empresa", contou a colaboradora.

Segundo ela, a cada promoção, o frio na barriga por um novo desafio se mantinha, mas alguns pensamentos contribuíam para seguir adiante e fazer o melhor. "Trabalhar com o público é poder melhorar a vida de alguém. Colocar isso em prática, conquistar resultados positivos, comprovados em pesquisas, é motivador", contou Mena.

Com a trabalhadora Elís Gomes de Souza, o reconhecimento não foi diferente. Quando criança, gostava de atividades de raciocínio lógico e sempre teve um apreço pela natureza. Quando precisou escolher uma profissão, entre as opções esteve Engenharia Sanitarista Ambiental e, a ideia de fazer de trabalhar com algo que pudesse minimizar os impactos ambientais e viabilizar a qualidade de vida das pessoas foi, no mínimo, empolgante.

Há poucos meses na Tubarão Saneamento, mas com uma bagagem bem construída no setor de Engenharia, Elis atua no Planejamento de Obras. "Ainda que essa é uma área bastante ocupada por mulheres nos dias atuais, principalmente pelo número de acadêmicas de engenharia, ainda é bem normal quando eu sou a única mulher em uma reunião profissional", conta Elis.

Para Elis, trabalhar na Tubarão Saneamento é uma grande satisfação, pois é uma empresa que respeita e valoriza todos os colaboradores, além de proporcionar a oportunidade de ajudar a escrever parte da história do saneamento no município de Tubarão e das mulheres no mercado de trabalho.

"Eu defendo a presença da mulher no mercado de trabalho, mas, para que o processo de ocupação dos espaços ocorra de forma justa, a escolha do profissional deve ser pautada na capacidade e na habilidade de cada um no desenvolvimento das funções, na disposição e comprometido com as atividades do cargo", ressalta a engenheira.

Essas são apenas duas das 35 mulheres exemplos que compõe o time de colaboradores da Tubarão Saneamento. "Outras grandes histórias e conquistas são vistas todos os dias na rotina da empresa e, abrem cada vez mais espaço para um mercado com mulheres fortes e capazes de superar grandes desafios. É pela perseverança de mulheres assim, que a luta pelos direitos femininos tem avançado cada vez mais, e nos dão esperança para um futuro sem preconceitos baseados no gênero das pessoas", evidencia o diretor da Concessionária, Wagner Souza. 

 

 

Outras Notícias

Hélio é o primeiro tubaronense a ter o esgoto residencial coletado e tratado

O futuro da infraestrutura no Brasil

A caixa d’água limpa mantém a qualidade da água distribuída

Observação e Segurança são temas da SIPAT da FTC

Compartilhe nas redes sociais

Endereço
Edifício Satto IV - Sala 301
R. Aldomar Cardoso, nº 64
Passagem - Tubarão - SC
CEP 88705-601

Contatos
Email: contato@plantaoassessoria.com.br 
Telefone: (48) 3626-6303
Whatsapp: (48) 99955-5660

Nossos Sites
Comunicação
Eventos